Gerenciamento e administração de obras.
O Gerenciamento de Obras visa fornecer ao contratante, serviços técnicos especializados nas áreas de fiscalização de obras, assessoria na gestão de contratos, assessoria técnica às obras, controle de recursos financeiros e elaboração de relatórios técnicos. Garantindo aos clientes qualidade, prazos e redução de custo.
a) Planejamento da implantação, controle físico e financeiro da execução das obras.
b) Seleção de três empresas que se destacam no mercado para orçamento, levando até o cliente os pós e contras para decisão final de contratação.
c) Planejamento e organização dos Canteiros de obra, como um todo, definindo as normas e procedimentos operacionais que disciplinarão os trabalhos assegurando a minimização de transtornos para a população e para o trânsito de veículos e pedestres.
d) Fiscalização das empresas terceirizadas, assegurando a qualidade e conformidade das obras com os contratos, desenhos e especificações Técnicas.
e) Orientação técnica às empresas terceirizadas na execução das obras e serviços.
f) Acompanhamento dos índices de produtividade, exigindo a disponibilidade de materiais fornecida pelo cliente ou empresas terceirizadas de forma que evite quaisquer transtornos no cronograma da obra.
g) Programações detalhadas, fixando prioridades para garantir sua qualidade e conclusão no tempo oportuno.
h) Participação em todas as atividades de campo, visando a resolver na obra os problemas que ocorram, controlando as alterações, em conjunto com a Fiscalização de Obra.
i) Acompanhamento e controle da execução dos serviços, aferindo o progresso das obras, elaborando relatórios gerenciais sucintos, por obra ou projeto, com destaque nos itens críticos, definindo ações preventivas e corretivas para recuperação e correção de desvios, definindo prazos para sua implementação.
j) Preparo dos relatórios de produção, com verificação dos eventos e/ou quantitativos de serviços dos projetos executados, bem como a comprovação pela Fiscalização de que os serviços foram concluídos na qualidade requerida conforme os projetos e especificações, responsabilizando-se ainda pela elaboração dos Boletins de Medição e pela exatidão dos pagamentos às empresas terceirizadas.
k) Cumprimento das Normas de Segurança e Medicina do Trabalho no Canteiro de Obras pelas empresas terceirizadas.
l) Coordenação e controle das informações para geração dos desenhos “as built”, e outros.
m) Procedimentos para o recebimento de serviços das empresas terceirizadas, atentando para a qualidade requerida.
n) Procedimentos de entrega da documentação relativa às obras.